Dicas para quem quer fazer e conservar Implante dentário

Você sabe o que é, como funciona e como preservar seu implante dentário?




Enganam-se os que pensam que ao colocar #implantesdentários, terão menos preocupação com a saúde bucal. Muito pelo contrário. Assim como os dentes naturais, os implantes também precisam de cuidados regulares, não somente para a conservação, mas para o bom funcionamento mastigatório e estético.


► Odontologia na Pampulha e BH


#ImplanteDentário é feito por clínicas médicas com especialidades em Odontologia e colocado através de “pinos”, semelhantes  a pequenos parafusos. Eles são instalados para substituírem dentes que foram perdidos ou que precisaram ser extraídos. Este é um procedimento que necessita muito cuidado e preparação, para que ocorra tudo bem.


Especialidades Médicas Centro Médico Santa Amélia:

Acupuntura

Angiologia

Botox

Cardiologia

Cirurgia Plástica

Coloproctologia

Dermatologia

Endocrinologia

Fonoaudiologia

Gastroenterologia

Ginecologia

Medicina Estética

Neurologia

Nutrição

Oftalmologia

Ortopedia


Sabendo dessa importância, o Centro Médico Santa Amélia separou as Principais dicas para ajudar você a cuidar melhor de seus implantes, aumentando a durabilidade e beleza de seu sorriso!


1 - Escove os dentes logo após as refeições, inclusive quando se trata de guloseimas; 

2 - Use uma escova macia e troque-a a cada 2 meses;

3 - Realize a escovação com movimentos adequados e contrários a gengiva;

4 - Use fio dental. Após as refeições e antes de dormir, a limpeza com fio dental é fundamental para a eliminação de bactérias e fungos.

5 - Em próteses fixas, realize o uso de passa fio ou escova interdental.

6 - Evite fumar. O vício pode colocar em risco a manutenção do seu implante;

7 - Realize a limpeza com seu dentista a cada seis meses;

8 - Consulte seu dentista antes de utilizar enxaguante bucal, algumas formulações podem gerar manchas.

9 - Evite usar os dentes para abrir recipientes e morder  objetos;

10 - Faça check-up com seu dentista  pelo menos uma vez por ano;


6 Dicas para manter seu coração saudável


Confira  dicas essenciais para que o seu tratamento aconteça da melhor forma!


1) Ter boa saúde bucal

Um dos fatores que mais comprometem a reabilitação oral por meio dos implantes são as doenças periodontais. A inflamação das gengivas e dos ossos são as principais causas de dificuldades na hora de fazer implantes. O dentista não pode realizar o procedimento se a boca do paciente não estiver em condições adequadas. Assim, a primeira providência antes de fazer implantes dentários é cuidar da saúde bucal.


2) Procurar um profissional especializado

Um grande fator de sucesso dos implantes é o planejamento. Para que isso seja feito com toda precisão necessária, é essencial consultar um profissional especializado. O implantodontista fará uma análise clínica para verificar as suas condições de saúde bucal. Depois, ele solicitará uma série de exames de imagens como radiografia panorâmica e tomografia computadorizada. Caso não sinta segurança no profissional, vale buscar outra avaliação.


3) Mantenha hábitos saudáveis

Uma boa saúde bucal e um profissional experiente não são as únicas garantias de que o seu implante será um sucesso. Hábitos e comportamentos que comprometem sua saúde também podem provocar problemas no tratamento. Uma das principais consequências está na cicatrização. Por isso, fumantes, cardiopatas e diabéticos precisam de atenção redobrada.

Os dentistas evitam realizar implantes dentários em fumantes, diabéticos e pessoas que tenham doenças do coração não controladas, pois elas afetam a cicatrização, comprometendo o sucesso do implante. Não esqueça que todos os tipos de implantes dentários estão fundamentados na técnica de integração óssea. Por isso uma boa cicatrização é fundamental para o sucesso do tratamento.


4) Quanto mais cedo, melhor

Para deixar o implante dentário com aspecto mais natural é importante realizar o procedimento assim que o dente é extraído. Quando a raiz do dente é extraída, o osso ao qual ficava presa, perde função e acaba sendo reabsorvido pelo organismo. Funciona da mesma forma, por exemplo, quando um paciente passa muito tempo deitado e atrofia a musculatura. O resultado é um rosto deformado e maior complexidade no procedimento para colocar o implante.


Dicas para você escolher um cirurgião plástico


5) Higiene Bucal sempre

Antes de realizar um implante dentário é importante realizar uma boa higiene bucal com escovação cuidadosa, uso do fio dental e bochecho com enxaguante bucal. Esta dica parece banal, mas depois da cirurgia, bochecho, por exemplo, está proibido até cicatrização total.

Depois do procedimento, a higiene bucal continua sendo igualmente importante. Compre uma nova escova de dente macia e sempre escove os dentes com cuidado. Se por alguma razão, você sentir algum tipo de amolecimento, procure imediatamente o dentista.



Via: sculpere e redeodonto




Clínica na Pampulha | Cirurgião na Pampulha | Médico na Pampulha | Clínica Popular na Pampulha

Av Portugal, 2193. Santa Amélia - Belo Horizonte | MG

Tel: 31 - 3582 -1578 |       31 - 9 8423-9022

  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram CMSA
  • CMSA Facebook

©  2018 Centro Médico Santa Amélia. Criado por Assessoria de Mídia, todos os direitos reservados. - SEO em BH