Para que serve a Acupuntura?

Atualizado: 25 de Mai de 2018

Pergunta muito frequente do lado ocidental do planeta, a Acupuntura é um dos recursos terapêuticos mais utilizados pela Medicina Tradicional Chinesa. Consiste na inserção de finas agulhas, massagens, estímulos térmicos, magnéticos, elétricos, ou de laser, em pontos específicos localizados nos meridianos no corpo.

O estímulo desses pontos promove a capacidade natural e regeneradora do corpo, restaurando o seu funcionamento.


Aplicação de agulhas para alívio de dores
Acupuntura

A terapia

Acupuntura é um conjunto de métodos terapêuticos, de origem na China há mais de 3 mil anos. Utilizam-se agulhas finas em pontos específicos localizados nos meridianos do corpo.

A Acupuntura é eficaz no tratamento da dor, e auxilia nos tratamentos psicológicos, distúrbios do sono, ansiedade e depressão, TPM, enxaqueca e cefaléia, abranda sintomas da menopausa, rinite, sinusite e asma, dependência do tabaco e álcool, lombalgia, dor ciática, artrite e artrose, nevralgias e tendinites, síndrome do túnel do carpo, auxilia nos efeitos secundários da quimioterapia, entre outros.

A Acupuntura busca o equilíbrio do organismo através de estímulos promovendo a capacidade natural e regeneradora do corpo, restaurando seu funcionamento e revitalizando a energia vital.


Viva Melhor, Faça Acupuntura!


Agende sua avaliação com um de nossos profissionais e saiba mais sobre esta terapia.


Texto fornecido por:

Isabel Salles

Biomédica

Especialista em Farmacologia Chinesa

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo