Ventosaterapia - Acupuntura em Pauta

É uma técnica aplicada há séculos por civilizações antigas. É um método simples e eficiente, de fácil aplicação e ainda é utilizada nos dias de hoje, principalmente pela Medicina Tradicional Chinesa. A prática da Ventosaterapia é aplicada com um recipiente em forma de cúpula de vidro ou acrílico com a finalidade de criar um vácuo, causando uma sucção da pele e da musculatura adjacente.


Tratamento com Ventosaterapia

A Ventosaterapia parte do mesmo princípio da Acupuntura, estabelecendo o equilíbrio de energia dos meridianos, identificando pontos em desequilíbrio no organismo e desobstruindo os canais para o livre fluxo de Sangue e Qi (Energia Vital) para os órgãos necessitados.


A Ventosaterapia tem a propriedade de eliminar as toxinas do sangue, produzidas por alimentos e outras fontes poluentes que são acumuladas no organismo. Quando a circulação é ativada através da Ventosa, há o descongestionamento dos Canais de Energia Principais e nos Canais de Energia Secundários, nutrindo os músculos, aliviando as tensões, dores musculares e articulares correspondentes à área em que esse instrumento foi aplicado e, tendo como consequência, uma sensação de bem-estar para o indivíduo.


A Ventosaterapia pode geralmente deixar uma marca púrpuro-arroxeada no local da aplicação, isto é normal e vai desaparecer sem tratamento especial em torno de 7 a 14 dias.

É utilizada para tais patologias:

Cefaleia;

Desintoxicar o organismo,

Dor abdominal;

Dores Musculares;

Hipertensão Arterial;

Lombalgias;

Melhorar o sistema circulatório;

Problemas digestivos

Redução de celulite e gordura localizada

E muitas outras patologias.



Texto enviado por:

Isabel Salles

Biomédica

Especialista em Farmacologia Chinesa

7 visualizações

Clínica na Pampulha | Cirurgião na Pampulha | Médico na Pampulha | Clínica Popular na Pampulha

Av Portugal, 2193. Santa Amélia - Belo Horizonte | MG

Tel: 31 - 3582 -1578 |       31 - 9 8423-9022

  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram CMSA
  • CMSA Facebook

©  2018 Centro Médico Santa Amélia. Criado por Assessoria de Mídia, todos os direitos reservados. - SEO em BH